Os oboístas William Wielgus e Ian Davidson apresentarão as SONQOY VARIATIONS de Daniel Cueto em seu recital no Centro Cultural da Justiça Federal (Rio de Janeiro).
William Wielgus foi membro da seção de oboé da Orquestra Sinfônica Nacional de Washington 1990 a 2017, sob indicação de Mstislav Rostropovich. Antes de sua nomeação com o NSO, ele também atuou como oboé principal da Sinfonia de South Bend e corne inglés na Sinfonia de Oklahoma. Atualmente, ele trabalha na faculdade de oboé da American University e lecionou na West Virginia University e no St. Mary's College. Ele também participou de muitos dos principais festivais de música de verão, incluindo Aspen, Tanglewood e Spoleto, e foi o vencedor do Aspen Woodwind Soloist Competition de 1990. Ele está envolvido ativamente em um projeto para pesquisar, encomendar, executar e gravar música de oboé peruana e apresentou recitais nos conservatórios de Lima, Trujillo, e Ayacucho. Em 2018, ele foi convidado a apresentar um recital e uma master class no Conservatório Nacional do Uzbequistão e atuou como solista da Banda Nacional de Cuba e da Orquestra Sinfônica de Trujillo, além de programas de música peruana na Universidade de Indiana e na Universidade do Sul do Mississippi. Em 2019, ele apresentou um programa de oboé uruguaio na Universidade da República em Montevidéu e um programa de música e poesia no Museu da Emigração Gallega na Argentina, em Buenos Aires. Ele está no corpo docente da American University.
Ian B. Davidson é Professor Distinto de Regentes e Universidade na Texas State University e Especialista sênior da Fulbright no Departamento de Estado dos Estados Unidos O oboísta Ian Davidson apareceu como solista e músico de câmara em seis continentes como parte de quarenta e nove digressões internacionais. Ele é Oboé Principal da Orquestra de Ópera de Austin e Trompa Inglesa e Oboé Principal Associado da Orquestra Sinfônica de Austin. No verão, Ian atua como Oboé Principal no Victoria Bach Festival, Blue Lake Festival e Solo English Horn no Bear Valley Music Festival. Outros compromissos incluem passagens como Oboé Principal da Orquestra de Dallas Bach, Ópera Lírica de Dallas e Austin Sinfonietta, bem como Oboé Principal Assistente da Orquestra de Ópera de Santa Fé, Oboé Principal da Orquestra de Câmara de Dallas e Oboé Principal do Texas Bach Festival. Além disso, Ian apareceu como convidado principal de oboé na Filarmônica de San Antonio, na Orquestra de Ópera de Dallas e na Orquestra Sinfônica de Fort Worth.